segunda-feira, 31 de maio de 2010

DIA 5 DE JUNHO É DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - SERÁ?

A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.
A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da secretaria especial do meio ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.

Será que as pessoas de uma maneira geral, por acaso lembram desta data, ou ainda melhor, fazem alguma coisa prática pelo menos nesse dia?

Todos os dias uma enorme quantidade de lixo é despejado no meio ambiente, tais como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies animais. Para piorar as ações governamentais visam somente o interesse de grandes empresas e os pobres coitados que tentam pelo menos "ganhar algum" reciclando esse lixo são a minoria, poucos tem os incentivos que deveriam ter, até as cooperativas, muitas vezes somente os exploram. Mas o que devemos fazer? Fica a pergunta no ar.
Saia da toca! Para de ser passivo e comece ser ativo, faça sua parte, recicle o seu lixo, fale, denuncie a sujeira, começando pelos terrenos próximos a sua casa, denuncie os desperdícios, de água (aquela que as vezes você vê vazendo no meio da rua, ou aquela "Tia" que insiste em lavar a calçada como se fosse vassoura), de luz (aquele poste que fica aceso durante o dia, aquela casa que fica o dia inteiro com a luz da varanda acesa) observe a vida ao seu redor, cuidado com quem você eleger, lembre-se a responsabilidade é nossa! Depois não adianta chorar o leite derramado!

2 comentários:

  1. Ola "Sandra", gostei do artigo e do blog, bem legal. Teu artesanato é o mais autentico, aquele que não usa os "kits" prontos pré-fabricados, tipos jogos de pincéis que mais parecem carimbos, tipo voce tem PVA pronto, que nada mais é que tinta latex, a borrachinha pronta para fazer coisinhas bonitinhas(EVA), o papel para decopagem pronto,em vez de usar os reciclados... tudo industrializado demais. Sairam fora do artesanato faz é tempo, daí é claro, mais lixarada para se jogar fora. Virei te visitar de vez em quando para ver as news. Beijo
    A maninha

    ResponderExcluir
  2. Voce precisa trocar a cor da letra do comentário. Tamuito igual ao fundo e a gente quase não enxerga. Coloquei o teu blog em destaque no meu, chamando as pessoas para conhecer.
    Bjos

    ResponderExcluir