segunda-feira, 14 de junho de 2010

COPA DO MUNDO? É HORA DE ENCARAR A VERDADE!


Não é só o ano da copa, o ano de 2010, também é o Ano da Biodiversidade, é a nossa chance de encarar a  verdade em relação à natureza. Precisamos de contabilidade de  verdade para assegurar o reconhecimento do valor da biodiversidade,  financiamento de verdade para a conservação da natureza e proteção de verdade para os lugares mais ameaçados e importantes da  Terra.
Em outubro no Japão será realizada a 10º Conferência  das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP-10/CDB) Em audiência pública, ministra do Meio Ambiente  Izabella Teixeira e representantes de  ministérios apresentaram situação do país e o que precisa ser feito para  que o Brasil  tenha papel de destaque e liderança na  Conferência da  Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB)
O investimento em estudos sobre a biodiversidade brasileira, a proteção  dos oceanos e zonas costeiras e a aprovação de uma lei brasileira sobre  acesso a recursos genéticos e repartição de benefícios, foram apontados  como pontos mais sensíveis e que precisam ser trabalhados para a COP.
Sobre a expectativa do Brasil em relação à COP 10, a ministra Izabella  Teixeira apontou que um dos pontos centrais a serem debatidos na  Conferência será a definição, no Plano Estratégico da Convenção sobre  Diversidade Biológica para 2011 a 2020, de mecanismos de implementação  das metas de conservação da biodiversidade que contemplem recursos  financeiros.
Vamos ficar alerta sobre essa Conferência pois vai ser discutido como alocar o dinheiro, ou seja, como ele deverá ser aplicado e quanto. O bem certo é o seguinte, sem haver fiscalização,. pessoas honestas que apliquem esse dinheiro corretamente, não vai adiantar nada. 
Sandra.

Um comentário:

  1. Oi Sandra!
    Passei para conhecer teu blog.
    Adoro gente empenhada em salvar o planeta.Parabens,nossos filhos e netos agradecem.

    Bom fim de semana!

    Beijinhos

    ResponderExcluir