domingo, 27 de fevereiro de 2011

A ORDEM É OS 3 RS ( REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR

OS 3 R'S

O problema do lixo é um problema sério que, por enquanto, não tem solução. Cada paulistano produz por dia uma média de 1,05kg de lixo, um pouco acima da média nacional, que é de cerca de 800 gramas por dia. Pode-se calcular então que um paulistano irá produzir até o fim de sua vida cerca de 25,68 toneladas por dia. Os números do lixo são ainda maiores em países desenvoilvidos, onde o consumo é maior, um nova-iorquino produz em média 1,77 kg por dia (40 toneladas até o fim da sua vida). Onde colocar todo esse lixo? A resposta é: Não existe onde. Dentro de poucos anos, se for mantida a produção atual de lixo, não haverá mais local onde colocar tanto lixo!
A solução então é simples, vamos reciclar! Essa pode parecer a solução ideal para o problema, mas não é. o lixo deve sim ser reciclado, mas antes de reciclar devemos tentar diminuir ao máximo a quantidade de lixo que produzimos reutilizar tudo o que pudermos e então reciclar.
Isso deve ser feit,o pois quanto maior a quantidade de lixo reciclado, maior será a quantidade de lixo produzido e de recursos naturais utlizados. E nem todo o tipo de lixo pode ser reciclado, assim a solução mais eficiente por enquanto para o problema do lixo são os três "Rs". Não é porque um material é reciclado que vamos consumir cada vez mais dele, a reciclagem não é uma solução total para o problema do lixo. Ela apenas minimiza as conseqüências.
Fonte: www.sobrelixo.hpg.ig.com.br
 A CAIXA DE UVA QUE O SUPERMERCADO IA JOGAR FORA VIROU UMA PEQUENA PRATELEIRA, A BOLSINHA ROSA FOI FEITA EM CROCHÊ E DE EMBALAGEM DE SHAMPOO, O VIDRO DE MAIONESE FOI PINTADO E VIROU PORTA PIMENTA, A LATA DE LEITE EM   PÓ VIROU EMBALAGEM PARA PANOS DE PRATO, O CACHEPÔ FOI FEITO DE LACRES DE LATINHAS, DENTRO TEM UMA XÍCARA QUE CAIU O CABO, COLOQUEI AREIA PARA FIRMAR AS FLORES FEITAS DE GARRAFA PET E POR FIM OS PORTAS TRECOS TAMBÉM FEITOS DE LACRE.
É SÓ QUERER QUE VC PODE UTILIZAR OS 3 RS, SÓ FALTA EM NÓS BOA VONTADE E PARAR DE PENSAR QUE É BREGA UTILIZAR OS 3RS, AFINAL AS GERAÇÕES FUTURAS QUE SOFRERÃO ESSE NOSSO DESCASO. PENSE EM QUANTA COISA JOGAMOS FORA QUE PODERÍAMOS UTILIZAR OS 3 RS.
DEIXE AQUI SUAS IDÉIAS DE UTILIZAÇÃO DOS 3 RS, VAMOS EXPANDIR NOSSAS IDÉIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário